Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Comissão de Ética do Corinthians protocola pedido de afastamento de Romeu Tuma Júnior

Decisão, entregue nesta sexta (30), se baseia na reunião do dia 9 de abril, que definiu o afastamento do presidente do Conselho Deliberativo

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians

A Comissão de Ética do Corinthians protocolou, na tarde desta sexta-feira (30), o pedido de afastamento de Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

“Nos termos da decisão por mim proferida e objeto da ata anexada, requeiro cumprimento da decisão de suspensão do atual Presidente do Conselho Deliberativo. Serve o presente como ofício a ser direcionado à Secretaria do clube e para Secretaria do Conselho Deliberativo para as providências necessárias”, escreveu o relator Mario Mello Junior.

A decisão, entregue nesta sexta (30), se baseia na reunião realizada entre integrantes da Comissão de Ética no dia 9 de abril. Na ocasião, após denúncias apresentadas pelo então presidente do clube, Augusto Melo, e pelo conselheiro Roberto Willian Miguel, conhecido como Libanês, a maioria dos integrantes do órgão foram a favor do afastamento preventivo de Tuma.

Na reunião em questão, Romeu Tuma Júnior foi acusado de proferir declarações pessoais consideradas graves e infundadas, além de disseminar informações que, segundo a Comissão de Ética, prejudicam a imagem do Corinthians diante da torcida, da imprensa, de patrocinadores e parceiros. Ele também foi apontado por demonstrar sinais de parcialidade no processo de impeachment que estava em curso.

Leia também

Os conselheiros Mario Mello Junior, Ronaldo Fernandez Tomé e Paulo Juricic votaram a favor do afastamento de Romeu, enquanto Rodrigo Vicente Bittar se manifestou contra.

Ficou definido que, em caso de aprovação do pedido, o afastamento de Romeu poderá ser imediato. A destituição definitiva do quadro associativo, no entanto, deverá ser posteriormente referendada pelo Conselho Deliberativo, a fim de assegurar a validade da decisão e garantir o devido processo legal.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.