O
Segundo o Alvinegro, a multa rescisória do atleta para o futebol nacional é de R$ 300 milhões, enquanto para o mercado externo o valor é de 100 milhões de euros (R$ 606 milhões).
“Quando surgiu a oportunidade do Corinthians, não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um clube gigante da América do Sul”, comentou Angileri à Corinthians TV. O jogador esteve presente em um dos camarotes da Neo Química Arena para acompanhar a
“Estou muito feliz por este grande passo e, agora, focado nos nossos objetivos”, complementou.
Angileri é o primeiro reforço do Corinthians em 2025. O argentino de 30 anos chega para brigar por posição com Hugo, Matheus Bidu e Diego Palacios.
A diretoria do Timão, apesar das opções, enxergava a lateral esquerda como uma carência no elenco. Antes de acertar com Angileri, o clube sondou as situações de Renan Lodi, do Al-Hilal, e de Guilherme Arana, do Atlético-MG.
O lateral ex-Getafe chega com o aval da comissão técnica. Angileri f
“Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa”, afirmou Emiliano há cerca de duas semanas.
Carreira de Angileri
O defensor foi revelado pelo Godoy Cruz, da Argentina, clube que defendeu até 2019. Fabrizio se transferiu para o River Plate, onde conquistou uma Recopa Sul-Americana (2019), uma Copa Argentina (2019), uma Supercopa Argentina (2019) e um Campeonato Argentino (2021).
O atleta se transferiu em definitivo para o Getafe em 2022. No clube espanhol, Angileri pouco atuou, com 27 jogos (10 como titular). Na temporada atual, o atleta sequer entrou em campo em partidas oficiais.