Corinthians e Cruzeiro sondaram, nas últimas semanas, a situação do meia Santiago Rodríguez, do New York City FC (Estados Unidos). O jogador de 24 anos possui contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2027.
Conforme apurado pela Itatiaia, os dois clubes procuraram o jogador para entender condições de um eventual negócio. Os clubes ouviram que Santiago se mostrou interessado em jogar no futebol brasileiro, mas que seria necessário um investimento em torno de 6 milhões de euros (R$38 milhões) pela negociação.
Os valores deixam o Corinthians mais distante do negócio, ainda que o interesse se mantenha. A Itatiaia também procurou o Cruzeiro, que não costuma comentar possíveis negociações em andamento - o interesse da Raposa foi noticiado inicialmente pela Goal.
Santiago Rodríguez atua como meia, mas pode ser deslocado também para os lados do campo. Na última temporada, foram 32 partidas disputadas, com 12 gols e mais seis assistências.
O uruguaio é cria do Nacional de Montevidéu, mas pertence ao Grupo City desde 2020, quando defendeu o Montevideo City Torque. Ele se transferiu aos Estados Unidos por empréstimo em 2022.