O Corinthians segue planejando a montagem de seu elenco para a temporada 2025. Entre contratações e saídas, o clube trata de resolver contratos que estão próximos do encerramento, como os dos jogadores Caetano, Matheus Araújo e Giovane.
Desses, os dois primeiros já foram comunicados que deixarão o clube. Ambos tem contrato até o final de 2024, sem interesse do Corinthians por uma eventual renovação. A exceção é Giovane, vinculado ao Timão até julho de 2025, que ainda conversa com o Timão por uma extensão.
“Giovane é uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso com ele. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vai ficar no Corinthians aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025", disse Fabinho Soldado, em coletiva.
A Itatiaia apurou que, apesar de haver interesse do Corinthians em uma renovação, Giovane já está convicto de que deixará o Corinthians. A saída pode ser consolidada ainda nesta janela, quando o jogador fica livre para assinar um pré-contrato com outras equipes.
Giovane, Matheus Araújo e Caetano foram afastados pelo técnico Ramón Díaz na reta final de 2024, em meio à indefinição de permanência.