O Corinthians não tem ambições esportivas para a última rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada neste domingo (8), contra o Grêmio. No entanto, um resultado positivo pode gerar impacto aos cofres do clube alvinegro.
Por ter garantido ao menos a oitava colocação no Brasileiro, o Corinthians terá, ao certo, R$31,3 milhões em premiação por mérito esportivo. Caso vença, ou até empate, contra o Grêmio, a equipe ficará na sétima posição, que oferece prêmio de R$33,7 milhões.
O único cenário que o Corinthians perde a sétima colocação é em caso de derrota para o Grêmio e vitória do Bahia sobre o Atlético Goianiense na Fonte Nova. Ambos os jogos, bem como toda a rodada, ocorrerão às 16h (de Brasília).
Esportivamente, pouco importa ficar em sétimo ou oitavo no Brasileirão. Afinal, as duas posições levam à segunda fase da pré-Libertadores. Em caso de classificação, ainda haverá outra eliminatória antes da fase de grupos.
O Corinthians vive sua maior sequência de vitórias na história do Campeonato Brasileiro. São oito triunfos consecutivos.