Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Copa Sul-Americana: Corinthians projeta escalação com força máxima contra o Racing

Timão deve apostar na recuperação dos jogadores para ter força máxima na Sula

Corinthians deve apostar em força máxima na Sul-Americana

Embora admita o foco na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve ir a campo com força máxima no duelo diante do Racing, na semifinal da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena.

De acordo com Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, a ideia é mandar a campo o melhor time possível. A decisão passará, também, pela recuperação física dos jogadores no decorrer da semana - o Timão terá três dias de treinamentos para isso.

“Vamos colocar sempre os melhores. São dois jogos que tem que jogar, mas queremos ganhar em casa. Se tiver calma, vai ter chances. São jogos decisivos, jogando em casa, com torcida, vamos tentar ganhar. São complicados, mas há que ter calma para ganhar”, disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.

A atual comissão técnica do Corinthians optou por um rodízio nas escalações na maior parte dos jogos em mata-mata. As posições que mais passaram por alterações foram a lateral direita, a dupla de volantes e o setor de ataque como um todo.

Corinthians e Racing abrem as semifinais da Copa Sul-Americana em Itaquera, com mando alvinegro. Uma semana depois, os times se enfrentam na Argentina.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão