Augusto Melo rebateu, na tarde desta sexta-feira (20), as acusações de um suposto interesse em transformar o Corinthians em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Horas antes, o Movimento Reconstrução SCCP, grupo de oposição, divulgou uma nota oficial questionando o interesse do presidente em uma Recuperação Judicial.
“Sempre deixei claro, sou totalmente contra. O Corinthians jamais vai virar SAF, não precisa disso, tem uma torcida maravilhosa que mantém essa instituição do tamanho que é. Deixei claro desde a campanha que sou contra e com certeza não vai virar SAF”, disse Augusto Melo, durante entrevista na sede da CBF.
No comunicado, o grupo questionou o interesse da atual diretoria em dar início ao processo de Recuperação Judicial. Seria este, de acordo com os conselheiros, o primeiro passo para dar início à transformação do Corinthians em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Augusto ainda foi questionado pelo aumento da dívida em quase R$200 milhões nos primeiros nove meses de mandato como presidente. “Trata-se de um ato de desespero”, acusa o movimento, que é quem conduziu o pedido pelo impeachment de Melo.
Por fim, a nota anda coloca a contratação do holandês Memphis Depay como uma “cortina de fumaça” para esconder problemas maiores no clube paulista.