Breno Bidon foi uma das novidades promovidas pelo técnico Ramón Díaz para a partida contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, pelas quartas de final do torneio internacional, fora de casa, o Corinthians venceu por 2 a 0.
O treinador argentino optou por um time no 4-4-2, com três volantes - um deles, Breno Bidon. Na avaliação de Ramón Díaz, o jogador de 19 anos deu a qualidade necessária para fazer a equipe chegar com contundência no gol adversário.
“Vou dizer algo com respeito a jogar com três no meio. A obrigação com dois é contenção, hoje ele mostrou a tranquilidade que tem, na projeção, na tenência. Nos deu qualidade para passar o meio-campo e chegar com contundência. Fez um grande jogo”, disse o treinador, em coletiva.
Com o resultado, os paulistas podem perder por um gol de diferença na próxima terça-feira (24) que avançam para a semifinal da competição continental. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis, ou por três para se classificar direto. O jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, será às 21h30 (de Brasília).