Ouvindo...

Times

Vice do Corinthians sobre caso VaideBet: ‘Ninguém da diretoria tem envolvimento’

Armando Mendonça se pronunciou sobre recentes episódios envolvendo ex-patrocionadora

Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians, se pronunciou publicamente nesta terça-feira (25) sobre os recentes casos envolvendo a ex-patrocinadora VaideBet. Em entrevista ao “Casal Coringão”, o dirigente destacou a confiança nas autoridades para descobrir o caminho do dinheiro pago à Rede Social Media Design LTDA, intermediadora do negócio.

“Nosso objetivo é que a polícia apure o caminho do dinheiro. O interesse do Corinthians é que a autoridade competente faça as apurações e chegue no destino final do dinheiro. Pela matéria do Fantástico, não tenho conhecimento do inquérito, não tenho informação. Parece que há envolvimento com outras empresas. Temos convicção que o Corinthians é vítima, não há envolvimento da diretoria e o que o torcedor, o sócio, o corintiano e a sociedade quer é que a investigação vá adiante e chegue à conclusão de onde parou o dinheiro, para quais empresas foram. Não sei porque o Fantástico me citou, não recebi intimações, não tenho conhecimento do inquérito. Se realmente for chamado, preciso aguardar para prestar esclarecimentos. Adianto que nem eu e ninguém da diretoria tem envolvimento com as empresas citadas”, abriu Armando Mendonça.

“Em decorrência de um depoimento que prestei à polícia em outro inquérito, que fui citado por um antigo colaborador nosso, expliquei o que foi feito e o presidente entendeu que não havia necessidade de providências. Depois tomou providências necessárias, o inquérito segue com a autoridade investigando. É público, meu depoimento passou para a mídia, foi bem abordado”, acrescentou.

Nesse domingo (23), em matéria divulgada pela TV Globo, Armando Mendonça foi apontado como suspeito de contratar uma investigação paralela para entender o caminho do dinheiro. Brevemente, negou ter qualquer envolvimento com a contratação de uma empresa de detetives.

O caso VaideBet segue sob os cuidados da polícia, que busca entender os envios da Rede Social Media Design LTDA à Neoway Soluções Integradas, apontada pela Polícia Cívil como empresa ‘fria’ registrada em nome de uma laranja. Alex Cassundé, dono da intermediadora, presta depoimento nesta terça-feira (25) às autoridades.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais