Pela primeira vez de maneira oficial, o Corinthians confirmou a saída do goleiro Carlos Miguel, que está acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A confirmação veio do técnico António Oliveira, em entrevista coletiva após empate diante do Athletico, em 1 a 1.
“Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Falo como líder desse grupo, já falei no pré-jogo, só está no clube quem quer, o faz de forma apaixonada e é comprometido. Não é um clube qualquer. Todos deviam perceber o sonho que é jogar em um dos maiores do mundo. Me incomodou, atitudes serão tomadas e ele não jogará mais pelo Corinthians”, disse o treinador.
Para sacramentar a saída de Carlos Miguel, o Corinthians aguarda somente o pagamento da multa rescisória por parte do Nottingham Forest. O valor será de 4 milhões de euros (cerca de R$23 milhões na cotação atual).
Neste cenário, quem deve ganhar nova oportunidade na meta alvinegra é o reserva imediato Matheus Donelli. O garoto teve boa atuação nas duas vezes em que foi titular, diante do Internacional e do Athletico, pelo Brasileirão.