Ouvindo...

Times

Sem Paz: executivo do Fortaleza oficializa ‘não’ ao Corinthians

Marcelo Paz, CEO da equipe cearense, recebeu convite para assumir o futebol do Timão, mas vai permanecer até o final de 2024 no Leão, pelo menos

Marcelo Paz, CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fortaleza, oficializou nesta quarta-feira (12) que não vai aceitar o convite do Corinthians para assumir o futebol clube paulista. A negativa havia sido antecipada pela Itatiaia na terça-feira (11).

Em nota, o dirigente confirmou ter tido a oferta do presidente do Corinthians, Augusto Melo, para assumir o cargo de CEO. Segundo ele um reconhecimento do trabalho feito no Fortaleza. Entretanto, ele afirmou que vai continuar no clube do coração porque “há muito o que fazer pelo Tricolor”.

“Comuniquei minha decisão primeiramente ao presidente Augusto Melo, em sintonia com a clareza e transparência que sempre defendo nas relações entre duas instituições”, escreveu Paz.

Marcelo Paz não pretende deixar o Fortaleza até dezembro de 2024, pelo menos, por ter participado da elaboração do planejamento da temporada. Ele já tinha avisado outros diretores de que não deixaria seu clube de coração “na mão” no meio da temporada.

Paz, ex-presidente do Fortaleza, virou CEO da SAF em setembro de 2023, quando o departamento de futebol se tornou empresa e se separou do restante do clube. O 2º vice-presidente, Alex Santiago, assumiu a presidência.

Ao assumir um cargo de executivo, sem mandato e com remuneração, Paz entrou de vez na galeria dos dirigentes profissionais. Ele já recebeu um convite do dono da SAF do Botafogo, John Textor, mas recusou porque naquele momento, no fim de 2023, estava ajudando na transição para o modelo de SAF do Fortaleza.

O contato do Corinthians foi bem recebido por Paz, segundo aliados. Só que o vazamento do interesse, e sem uma negativa direta do dirigente, fez torcedores do Fortaleza o criticarem em redes sociais. Por isso a decisão de oficializar o “não” por meio de uma nota oficial.

A ligação de Melo ocorreu na véspera do Fortaleza jogar contra o Sport na semifinal da Copa do Nordeste, em 26 de maio, na Arena de Pernambuco. O Leão venceu por 4 a 1, avançou à final e depois bateu o CRB, nos pênaltis, conquistando o tricampeonato regional.

Melo prepara mudanças na direção do futebol do Corinthians, mas não está claro qual seria a função exata de Paz como CEO.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais