Ouvindo...

Times

Negociações travam e Paulinho fica distante de renovação com o Corinthians

Volante ainda não chegou a um denominador comum com o clube pela extensão do vínculo

O volante Paulinho, do Corinthians, segue com futuro incerto no Parque São Jorge. Com contrato somente até a metade do ano, o camisa 8 do Timão ainda não chegou a um acordo com o clube pela extensão do vínculo, que se encera em pouco mais de 40 dias.

Um dos desejos de Paulinho é ficar no Corinthians até o final da temporada de 2025, o que configuraria uma renovação por um ano e meio. O clube, por sua vez, reconhece o papel de liderança exercido pelo jogador, mas planeja uma extensão mais curta, por mais seis meses.

Paulinho renovou o contrato por seis meses no início de 2024, com redução em 40% do salário, segundo fonte à reportagem. A ideia do volante era manter a redução anterior, enquanto o Corinthians pretendia uma nova redução, na casa dos 20% dos vencimentos.

A liderança, inclusive, tornou-se o principal motivo de preocupação nos bastidores do Corinthians. Com a saída de Cássio, quando titular, Paulinho é quem tem assumido a faixa de capitão da equipe alvinegra. No dia a dia do CT, o meio-campista é responsável por “apadrinhar” novos reforços e jogadores promovidos das categorias de base.

Pesa também a favor da renovação a carência do Corinthians no meio-campo. Com a lesão de Maycon, a equipe tem somente Paulinho e Fausto Vera como alternativas mais experientes à posição no banco de reservas. Além deles, o jovem Ryan também costuma figurar entre os relacionados para as partidas.

Caso não renove com o Corinthians, o destino de Paulinho deve ser o exterior. O Kashiwa Reysol, do Japão, foi um dos clubes que procurou o estafe do volante para buscar informações para um possível negócio.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais