Ídolo do Corinthians, Cássio passará por momento nunca antes vivido nos 18 anos de carreira.
“Não pensei nisso ainda. Estão sendo dias bem emocionantes. Não cheguei a pensar nisso, até porque não tenho contrato assinado com nenhum clube ainda. O meu foco era o Corinthians. Estava mais focado, mas vai ser especial. É novidade para mim. Estou há muito tempo aqui. Saí cedo do Grêmio, para a Holanda. Mas vai ser legal, vai ser um dia bem bacana”, disse o ídolo alvinegro.
Revelado pelo Grêmio em 2006, Cássio entrou em campo com a camisa tricolor em apenas três oportunidades. Pouco tempo depois, em 2007, ele se transferiu para o PSV, da Holanda. No futebol europeu, o goleiro permaneceu até a temporada de 2010/2011, quando acertou com o Corinthians.
Cássio
Cássio rescindiu o seu contrato com o Corinthians nessa sexta-feira (17). Em tom emocionado, o goleiro se despediu da torcida com agradecimentos a todos os setores do clube. O “Gigante” classificou a saída como o encerramento de um ciclo, iniciado em sua chegada ao Parque São Jorge, no final de 2011.
Mesmo com contrato até dezembro, Cássio deixou o Corinthians em comum acordo. O jogador perdeu o posto de titular para Carlos Miguel nas últimas semanas e passou a integrar o banco de reservas da equipe comandada pelo técnico português António Oliveira.
Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).
Acerto com o Cruzeiro
Cássio chegará ao Cruzeiro sem custos com status de titular a partir de julho, quando terá sua inscrição liberada. Contudo, ele precisará ganhar a vaga de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra. O camisa 98 disputou os últimos oito jogos do clube celeste por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o time celeste acerta com Cássio após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro disputou 120 jogos pela Raposa, mas saiu do clube após muitas críticas por atuações inconsistentes.