O técnico António Oliveira ainda vê lacunas a serem preenchidas no elenco do Corinthians. Para isso, em meio a uma situação financeira complicada do clube, o treinador buscou as categorias de base para aumentar a competitividade no grupo.
Conforme apurado pela Itatiaia, António Oliveira consultou a comissão técnica do Sub-20 do Corinthians em busca de um volante com capacidade de pisar nas duas áreas do campo, o chamado “box-to-box” (área à área, em inglês).
Na avaliação dos integrantes do Sub-20 do Corinthians, o volante André seria quem mais se encaixa com os pré-requisitos estabelecidos por António Oliveira. Ele subiu para treinar no time profissional na última sexta-feira (12), mas desceu novamente aos juniores para um compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria.
André aparece liderando a fila na imagem, ao lado de Rodrigo Garro
Formado como lateral-direito, André se tornou volante em 2022, em sua primeira temporada no Sub-17 do Corinthians. No ano seguinte, ganhou a posição no time juvenil atuando como primeiro homem de meio-campo. Nos primeiros passos com o Sub-20, já desponta como titular.
É possível que outros jovens da base sejam testados em treinamentos do time profissional neste ano. A janela de transferências dos estaduais se encerra em 19 de abril, três meses antes da próxima possibilidade de trazer jogadores.