O Corinthians pode contar com um reforço caseiro nas próximas semanas. O volante Gabriel Moscardo, emprestado ao Timão após ser vendido ao Paris Saint Germain, está nos planos do técnico António Oliveira para os próximos meses.
Moscardo se recupera de uma correção cirúrgica no pé direito e deve ficar apto a atuar oficialmente a partir do começo de abril. António se referiu ao jovem volante como uma “joia” e fez questão de destacar outros garotos do clube.
“Agora há pouco tempo vendeu uma (joia), o Gabriel (Moscardo) que ainda está conosco e muito provavelmente quando recuperar pode ser uma opção. É sinal de vitalidade do clube, de que está a trabalhar bem, nós olhamos a qualidade, o talento... Podia entrar o Biro, o Giovane, o Kayke. Eu não olho nome, a história, olho quem são aqueles que podem melhorar representar o Corinthians, assim estou sendo honesto com quem me paga”, abriu.
Outro jogador citado por António Oliveira foi Breno Bidon, que fez sua estreia como titular no profissional do Timão. O jovem atuou por mais de 90 minutos e teve a participação muito elogiada pelo treinador.
“Maycon sentiu um desconforto no aquecimento. Temos um plano estratégico para aquilo que são as mudanças que o jogo pode oferecer. Muitas vezes o jogo pode tomar caminhos diferentes e temos que agir de forma rápida. O Breno já tinha mostrado essa capacidade e eu sempre disse desde que cheguei aqui que não olho a idade. Eu olho talento, capacidade, caráter, competência técnica e tática, e o Breno tem tudo isso. É uma joia que o Corinthians tem, como outras que felizmente o Corinthians tem ajudado a formar”, finalizou.