A saída do zagueiro Lucas Veríssimo do Corinthians ganhou um novo capítulo na tarde desta terça-feira (30), a poucas horas de o clube enfrentar o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Após o jogador dar declarações à imprensa afirmando precisou cobrar o clube para finalizar o novo contrato que confirmava a transferência em definitivo do Benfica para o Corinthians, a diretoria alvinegra divulgou uma nota oficial e exibiu duas cópias de e-mails para rebatê-lo (veja abaixo).
Segundo o clube, o estafe do atleta foi procurado em duas ocasiões. A primeira no dia 4 de janeiro e, sem resposta, 15 dias depois. A gestão alvinegra alega que, novamente, não recebeu o retorno.
Guerra de versões à parte, o fato é que Lucas Veríssimo deixou o Corinthians para defender o Al-Duhail, do Catar.
Confira a nota oficial do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01).
Os dois momentos estão registrados nos documentos anexados:
Email 4/1/24.
Corinthians e-mail para agente de Lucas Veríssimo
Email 19/1/24.
Corinthians exibe segundo email enviado a agente de Lucas Veríssimo
Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians.”
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.