Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corinthians faz sondagem por Everton Ribeiro e aguarda definição no Flamengo

Meio-campista possui contrato com o Rubro-Negro até o final de 2023 e ainda não negociou renovação

O Corinthians manifestou interesse na contratação do meia Everton Ribeiro, do Flamengo, para a temporada 2024. O jogador possui contrato com o clube carioca somente até o final desta temporada e ainda não tem acordo pela renovação do vínculo.

Segundo apuração da Itatiaia, já houve contato inicial da diretoria alvinegra com o estafe do meia flamenguista. Neste momento, o jogador dá prioridade total à renovação com o Flamengo, mas ainda não chegou a um denominador comum pela extensão do vínculo.

Apesar de primar pelo rejuvenescimento do elenco, o Corinthians vê em Everton Ribeiro uma boa oportunidade de mercado para alavancar o sistema ofensivo da equipe. Pesa também que, caso o jogador não renove com o Flamengo, uma contratação poderia ser consolidada sem custos para aquisição do passe.

Revelado pelo Corinthians, Everton Ribeiro pode reencontrar o técnico Mano Menezes, com quem trabalhou por pouco tempo no clube paulista. Fluminense e Cruzeiro são dois clubes que também observam o jogador de maneira mais próxima.

Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians, tem monitorado o mercado ao lado de Rubens Gomes, futuro diretor de futebol. A dupla assume os respectivos cargos a partir de 2 de janeiro, após cerimônia no Parque São Jorge.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais