Embora reserva, Carlos Miguel é praticamente uma unanimidade entre torcedores do Corinthians pelas boas atuações que teve pela equipe. Em 11 jogos disputados pelo Timão, o arqueiro ostenta bons números e segue sem sair de campo derrotado.
Por mais que admita a busca por mais minutos em campo, Carlos Miguel não pretende deixar o Corinthians em um futuro próximo.
“Fico, tenho contrato até 2025, quero agradecer Duilio e Alessandro por terem acreditado em mim, me trouxeram, tenho um agradecimento gigantesco por eles, pelo Roberto (de Andrade, ex-diretor) também, que estava com a gente. Desejo boa sorte sucesso e na caminhada deles”, disse Carlos Miguel, após a vitória do Timão sobre o Coritiba.
“Consegui fazer tudo o que eu queria nesta temporada, aproveitei o máximo possível, ano que vem é um novo ano, novo Carlos Miguel, tenho que mostrar tudo de novo a cada jogo, a cada treino, a cada conversa. Não foi um ano bom para o Corinthians, não chegamos a nossos objetivos, mas é levar de aprendizado. Não sabemos como será o elenco, temos de estar melhor preparados mentalmente e fisicamente”, destacou.
Em 11 jogos pelo Timão, Carlos Miguel sofreu apenas quatro gols. Neste recorte, ele ainda acumulou nove vitórias e dois empates. O jogador possui contrato com o Corinthians até o final de 2025 - o titular Cássio possui vínculo até o final de 2024.