Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Base do Corinthians vive momento de incertezas após eleições

Funcionários do departamento aguardam definições de futuro

Base do Timão pode viver mudanças em 2024

A base do Corinthians vive cenário de incerteza para a próxima temporada após a vitória de Augusto Melo nas eleições do clube. O candidato oposicionista promete um “choque de gestão” e já afirmou que pretende contratar um profissional externo para o departamento de futebol amador.

O posto de gerente das categorias de base do Corinthians, hoje, é ocupado por André Figueiredo. A Itatiaia publicou nesta segunda-feira (27) que o profissional deixaria o Timão com a troca na cadeira presidenciável. Minutos após a publicação da matéria, Figueiredo entrou em contato com a reportagem e afirmou que segue normalmente no clube.

A diretoria estatutária da base corintiana é um setor que passará por mudanças significativas. Osvaldo Neto, empossado na gestão Duilio, tem mandato até o dia 1 de janeiro de 2024, mas deve seguir o dia a dia do departamento até o final da Copa São Paulo.

O final da gestão Osvaldo Neto abre espaço para uma série de novas possibilidades na base do Corinthians. O cargo de treinador Sub-17 segue sob os cuidados interinos de Edson Leivinha. Danilo Andrade, técnico da equipe Sub-20, é outro com futuro incerto no Parque São Jorge após a Copinha, que será disputada dos dias 2 a 25 de janeiro.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão