Ouvindo...

Times

Base do Corinthians vive momento de incertezas após eleições

Funcionários do departamento aguardam definições de futuro

A base do Corinthians vive cenário de incerteza para a próxima temporada após a vitória de Augusto Melo nas eleições do clube. O candidato oposicionista promete um “choque de gestão” e já afirmou que pretende contratar um profissional externo para o departamento de futebol amador.

O posto de gerente das categorias de base do Corinthians, hoje, é ocupado por André Figueiredo. A Itatiaia publicou nesta segunda-feira (27) que o profissional deixaria o Timão com a troca na cadeira presidenciável. Minutos após a publicação da matéria, Figueiredo entrou em contato com a reportagem e afirmou que segue normalmente no clube.

A diretoria estatutária da base corintiana é um setor que passará por mudanças significativas. Osvaldo Neto, empossado na gestão Duilio, tem mandato até o dia 1 de janeiro de 2024, mas deve seguir o dia a dia do departamento até o final da Copa São Paulo.

O final da gestão Osvaldo Neto abre espaço para uma série de novas possibilidades na base do Corinthians. O cargo de treinador Sub-17 segue sob os cuidados interinos de Edson Leivinha. Danilo Andrade, técnico da equipe Sub-20, é outro com futuro incerto no Parque São Jorge após a Copinha, que será disputada dos dias 2 a 25 de janeiro.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais