Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians supera recorde negativo em primeiro tempo na Neo Química Arena

Timão igualou marca negativa em duelo contra o Bahia nesta sexta (24)

Corinthians supera recorde negativo em primeiro tempo na Neo Química Arena

O Corinthians repetiu recorde negativo na noite desta sexta-feira (24) ao sofrer três gols apenas pela segunda vez em um primeiro tempo na Neo Química Arena. Foi a primeira ocasião em mais de 300 jogos no estádio em que os três gols do adversários saíram em apenas 30 minutos.

Foram 317 jogos do Corinthians na Neo Química Arena desde a inauguração do estádio, em 2014. Apenas em uma ocasião anterior o Timão havia sofrido três gols de uma equipe ainda na primeira etapa, como aconteceu na noite desta sexta (24), contra o Bahia.

O começo desastroso do Timão havia acontecido da mesma forma apenas na derrota por 3 a 1 contra o Flamengo, em 2021, pelo Campeonato Brasileiro, quando Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique fizeram três gols em 44 minutos, 14 a mais do que precisou o Tricolor de Aço.

As duas piores derrotas do estádio aconteceram contra o Flamengo: 5 a 1 em 2020 e 3 a 0 em 2018. Em ambas, no entanto, a maior parte dos gols saiu na segunda etapa. Nem em duelos com oito gols no estádio como no empate contra o Grêmio, em 2023, por 4 a 4 e a vitória contra o Penapolense por 5 a 3, em 2018, o Timão havia sido vazado mais de três vezes na primeira etapa.

Como foram os gols

Aos 3 minutos, Luciano Juba bateu escanteio no primeiro e Rezende desviou no cantinho para fazer 1 a 0. Mesmo com o placar positivo, o Bahia seguiu melhor em campo. Aos 15 minutos, belíssima jogada trabalhada com passes rápidos na direita da defesa. Juba achou Thaciano, que escorou para Cauly. O meia driblou Veríssimo, finalizou de esquerda com muita força no ângulo e ampliou para 2 a 0 a vantagem.

Aos 28, o juiz Nailton Junior de Sousa foi chamado pelo VAR para conferir possível lance de pênalti. Na cabine de análise, não viu toque de mão de Maycon, mas viu pisão de Gil e deu pênalti. Na batida, Thaciano cobrou alto, sem chances para Cássio e fez 3 a 0 para o Bahia.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.