Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Augusto Melo quer empresa para administrar Arena do Corinthians

Candidato projeta nova maneira para gerir a Neo Química Arena em eventual mandato

Augusto Melo busca parcerias para ampliar a Arena

O Corinthians passa por eleições presidenciais neste sábado (25), para o triênio de 2024 a 2026. Augusto Melo, candidato de oposição no pleito, revelou a estratégia que adotará na gestão da Neo Química Arena caso seja eleito.

Em entrevista ao ge.globo, Augusto Melo afirmou que buscará trazer uma empresa para administrar o estádio do Timão. Segundo o candidato, a proposta surgiu após visitas em clubes europeus e brasileiros durante o período de campanha.

“Visitei PSG e Bayern, uma grande satisfação, fui recebido até com champagne mesmo sendo um simples candidato. No Barcelona também, a parte de sócio-torcedor, scouting do futebol nos encantou. Eles também movimentam a Arena no sentido de ser multiuso. Já visitei alguns estádios aqui: Maracanã, Athletico, América-MG, para entender como funciona, como são administrados. Conversamos com duas empresas para ver as melhores qualificações para colocá-las para administrar a Arena. Precisamos de uma empresa que tenha expertise e que possa administrar a Arena com pessoas técnicas. Não seria (terceirizar a operação), seria uma empresa que estamos conversando, monitorando o que ela poderia diminuir. A operação continuaria sendo nossa, mas usando a expertise deles”, abriu Augusto Melo, em entrevista ao ge.globo.

Outra ideia de Augusto Melo consiste na expansão das arquibancadas do estádio corintiano. De acordo com o candidato, o plano consiste em retirar as cadeiras do Setor Sul e buscar investidores para novas arquibancadas atrás dos gols.

“Qual a manutenção que dá uma arquibancada de concreto? Assim como a Norte. É uma vassoura para limpar? É só isso. Eles usam isso para esvaziar nossas propostas, porque eles não têm credibilidade para buscar este tipo de receita. Mas os ingressos que acabam primeiro são os mais baratos. Quando eu tiver a Arena lotada, com retorno para investimento, consigo grandes receitas. Queremos dar visibilidade aos investidores, garantia para que tenham retorno. Queremos ampliar a Arena sem o Corinthians pagar um real, é um desejo meu. Minha gestão vai ser para o povo, para o corintiano. Fui ver a documentação, e está tudo perfeito. O que preciso é achar um investidor para isso. O investidor vai entender que vai ter retorno na Arena. Estamos em busca deste parceiro, e sem gastar um real”

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão