O Corinthians segue se movimentando no mercado da bola em busca de contratações para 2024. Nas últimas semanas, a pedido do técnico Mano Menezes, o clube paulista fez uma consulta pelo atacante Bernard, ex-Atlético e hoje no Panathinaikos, da Grécia.
Foi o próprio treinador quem comandou as primeiras conversas com o estafe de Bernard. Mano Menezes é um forte admirador do futebol do atacante e foi justamente o primeiro treinador a convocá-lo para a Seleção Brasileira, ainda em 2012.
Hoje no Panathinaikos, Bernard possui contrato com o clube grego somente até 31 de julho de 2024. Desta forma, ele ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe ao final desta temporada.
O Atlético, clube que revelou Bernard e o expôs para o cenário nacional, segue monitorando a situação do jogador. Conforme apurado pela Itatiaia, porém, ainda não houve qualquer tipo de sondagem ou proposta por parte do clube mineiro. “Não fizemos nenhum movimento, mas pode interessar mais na frente. Agora, acho que temos outras prioridades”, disse uma fonte.
Nesta temporada, Bernard fez 19 jogos pelo Panathinaikos, com quatro gols marcados e duas assistências. Desde que deixou o futebol brasileiro, em 2012, ele atuou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Everton, da Inglaterra, e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.