Ouvindo...

Times

Emerson Sheik cobra reformulação no elenco do Corinthians para 2024

Ídolo do Timão elogiou jogadores da equipe, mas cobrou retomada do DNA do clube

Um dos grandes nomes da história do Corinthians, o ex-atacante Emerson Sheik fez críticas ao atual elenco do Timão. O jogador, marcado pelos dois gols do título corintiano da Libertadores 2012, sobre o Boca Juniors, cobrou uma reformulação no plantel alvinegro para a temporada 2024.

Sheik valorizou a qualidade individual dos jogadores do Corinthians, mas não os vê com capacidade de atuarem juntos em um elenco equilibrado. O jogador ainda cobrou a retomada do “DNA” do clube para voltar aos anos de glória.

“Foi um time que em nomes, individualmente, é muito forte, mas no coletivo passou longe do que a diretoria e as comissões técnicas esperavam. Então acredito que esse elenco que não deu certo precisa fazer uma reformulação para no próximo ano o Corinthians voltar a ser o Corinthians. E sobretudo, quem estiver chegando buscar o DNA do time”, disse Emerson Sheik em entrevista para a Gazeta Esportiva.

São nove contratos se encerrando no Corinthians ao final de 2023. Casos dos atletas Gil, Fábio Santos, Cantillo, Maycon, Renato Augusto, Ruan Oliveira, Giuliano, Paulinho e Bruno Méndez.

Emerson Sheik ainda foi questionado sobre as eleições do Corinthians, que ocorrem neste sábado (25) no Parque São Jorge. Concorrem ao cargo André Luiz de Oliveira, pela situação, e Augusto Melo, pela oposição.

“Honestamente, já vivi isso algumas vezes na minha carreira, tenho nada a ver com isso (eleições). Meu foco e minha concentração são nos treinos, nos jogos, nas competições, fora de campo tem outras pessoas para resolver. Eu, na época que jogava, era contratado para jogar e não administrar”, completou o ex-atacante.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais