Ouvindo...

Times

Efeito Mano: Corinthians passa a ter defesa mais sólida no Brasileiro após chegada do treinador; veja números

Com Mano Menezes, Corinthians passou a ser o time que menos cede chances claras no Campeonato Brasileiro

O impacto do trabalho de Mano Menezes no Corinthians é bastante nítido nos desempenhos resultados recentes da equipe. Objetivamente, a melhora pode ser exemplificada por estatísticas, que apontam a equipe como a mais eficiente para evitar chances claras dos adversários.

De acordo com a plataforma croata Sofascore, o Timão cede 0.77 chance clara de gol por partida, ficando acima das outras 19 equipes do Campeonato Brasileiro. Antes da chegada de Mano Menezes, o número estava próximo do dobro, sendo 1.48 chance clara cedida por jogo.

Outro dado que exemplifica a melhora na defesa alvinegra é a relação entre chutes e gols sofridos. Se antes o Corinthians sofria um gol a cada nove chutes, agora o Timão requer 14 finalizações para ser vazado. Veja as estatísticas abaixo.

A defesa do Timão será botada à prova novamente na próxima sexta-feira (24), quando o Corinthians encara o Bahia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 21h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Corinthians antes do Mano no Brasileirão 2023:

Grandes chances cedidas por jogo (1.48) - 6º melhor

Chutes p/ sofrer gol (9.1) - 8º melhor

Corinthians depois do Mano no Brasileirão 2023:

Grandes chances cedidas por jogo (0.77) - 1º

Chutes p/ sofrer gol (14.7) - 2º melhor

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais