O goleiro Matheus Corrêa, do Corinthians, foi titular da Seleção Brasileira na goleada por 9 a 0 sobre a Nova Caledônia, nesta terça-feira (14), pela Copa do Mundo Sub-17. Foi a segunda partida do Brasil nesta edição do torneio - na estreia, derrota para o Irã por 3 a 2.
O jovem arqueiro do Timão foi pouco requisitado na partida, já que o jogo foi praticamente inteiro disputado no campo de ataque da Seleção Brasileira. Ciente da fragilidade da equipe adversária, o técnico Phelipe Leal mandou a campo uma escalação com apenas um volante e cinco jogadores ofensivos.
Vale destacar que Matheus Corrêa havia sido opção no banco de reservas na estreia do Brasil. O titular escolhido na ocasião foi Phellip Gabriel, goleiro do Vasco, titular na maior parte do ciclo que se iniciou em 2021.
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (17) para encarar a Inglaterra, principal adversário do grupo. Um empate será suficiente para levar a equipe canarinha à próxima fase, uma vez que o regulamento prevê a classificação dos quatro melhores terceiros colocados das chaves.