O Corinthians atuou com um jogador a menos em quase toda a partida, mas conseguiu vencer o Grêmio neste domingo (12), por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Logo após o duelo, o zagueiro Lucas Veríssimo esbravejou contra a arbitragem da partida.
Em entrevista ao Premiere, Veríssimo priorizou o debate sobre arbitragem antes de comentar sobre a atuação da equipe. A reclamação do jogador se deu por um pênalti não marcado ao Corinthians ainda no primeiro tempo, que acarretou na expulsão do zagueiro Bruno Méndez minutos depois.
“Vou primeiro falar da expulsão. Teve uma situação de pênalti claro, ele só revisou a expulsão. É a segunda vez seguida que acontece com a gente algo com relação à arbitragem. Vamos falar do jogo que é o mais importante, conseguimos nosso objetivo que era a vitória. Claro que o jogo dificultou para nós, a expulsão, mas soubemos jogar o jogo e isso é importante. Sabíamos que seria um jogo difícil, com muitos duelos, disputar primeira e segunda bola, mas a gente foi feliz e agora é seguir evoluindo. Nossa equipe quer jogar, estamos melhorando, mas não estamos sendo constantes. A gente conseguiu nosso objetivo e vamos evoluindo”, disse o defensor.
Lucas Veríssimo foi um dos grandes destaques do Corinthians na partida contra o Grêmio. Após o Timão abrir o placar com Ángel Romero, o zagueiro foi bastante requisitado pelo ataque adversário, o qual conseguiu neutralizar na maior parte das vezes.
O Timão volta a campo somente no dia 25 de novembro, um sábado. O próximo adversário será o Bahia, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília).