Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mano Menezes celebra vitória e volta a falar em evolução do Corinthians

Treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória do Timão sobre o Grêmio, neste domingo (12)

O Corinthians respirou em alívio neste domingo (12) após vencer o Grêmio por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida em Porto Alegre, o técnico Mano Menezes, do Timão, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o jogo.

O treinador, de cara, colocou o triunfo como fundamental na luta do Timão contra a zona do rebaixamento. A equipe iniciou a rodada a quatro pontos do Z4 e na 14ª colocação e a termina três posições acima e com sete pontos de vantagem para o 17º.

“Temos que valorizar muito a vitória, ela era fundamental no momento que estamos. São jogos duros, temos visto jogos dos nossos adversários, decididos sempre nos detalhes para lá e cá. Eu tenho que elogiar muito a entrega da equipe para construir a vitória e mantê-la. Importante estabelecer verdades sobre o jogo, o Corinthians iniciou o 11 contra 11 melhor. E já tinha chegado duas vezes antes da penalidade que não foi marcada. O fato de não ter marcado no campo provavelmente ocasionou a expulsão justa do Bruno, foi uma entrada para vermelho. Se o pênalti é marcado no campo, esse lance não iria existir”, abriu.

“Ficar com um a menos em um jogo duro como esse, desde o início, claro que interfere. Quando ficou dez contra dez, voltamos a criar chances de gol. Se fosse 11 contra 11 seria um jogo muito bem jogado, porque o Grêmio tem uma ótima equipe, mas a gente vem apresentando melhora nesses jogos e sabia que a equipe poderia entregar 90 minutos para sair com a vitória. Foi de superação e tornou mais dramática”, acrescentou.

O Corinthians volta a campo somente no dia 25 de novembro, um sábado, após paralisação de 13 dias pela Data Fifa. O adversário será o Bahia, às 19h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais