O goleiro Cássio deu um susto na torcida do Corinthians neste domingo (12) quando pediu para ser substituído na vitória do Timão sobre o Grêmio, por 1 a 0. Após a partida, o camisa 12 explicou o desconforto que o fez deixar o gramado no decorrer do segundo tempo.
De acordo com Cássio, seu joelho direito travou e teve os movimentos limitados. Ele tentou seguir em campo mesmo com o desconforto, mas como admitido pelo próprio goleiro, houve receio em prejudicar a equipe.
“Senti o joelho, estava meio ruim e acabou travando, estava limitando o movimento. Às vezes você tenta dar de herói mas não dá, acaba atrapalhando. Travou, joelho ficou duro. O departamento médico vai examinar, menos ruim que tem duas semanas para recuperar. Feliz pelo resultado, vitória de grupo. Por mais que perdemos um jogador, ficamos focados na estratégia do jogo. Muito mérito do professor Mano Menezes, de ter trabalhado. Mudamos o sistema, professor orientou bem e fizemos um jogo equilibrado, dando poucas oportunidades para a equipe do Grêmio e é muito difícil fazer isso. Fico feliz, é uma vitória estilo Corinthians. Muitas vezes conseguimos vitórias se defendendo bem e conseguindo os gols.
Cássio deu lugar a Carlos Miguel no duelo em Porto Alegre, mas não viu seu reserva precisar trabalhar para manter o resultado positivo. Carlos tem 25 anos e está no Timão desde 2021, consolidando-se como uma peça de confiança para repor o camisa 12 na meta alvinegra.
O Corinthians volta a campo somente no dia 25 de novembro, um sábado, quando enfrenta o Bahia na Neo Química Arena. A bola rola às 19h30 (de Brasília) pela 35ª rodada da competição nacional.