Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, revelou que o clube gasta R$22 milhões por mês com os salários dos jogadores da equipe profissional de futebol masculino. O presidente se defendeu quanto ao custo ressaltando a qualidade dos jogadores.
“Diferentemente do que saiu na mídia recentemente, a folha salarial do Corinthians não está entre as três maiores do Brasil. A folha salarial total, com impostos e tudo, hoje é de R$ 22 milhões por mês” disse Duilio durante sabatina na Neo Química Arena.
“Tenho a mesma angústia que o torcedor. Quando os jogadores chegaram, todos aqui gostaram do time que montamos, só que não está funcionando dentro de campo. Tem coisas no futebol que não se explicam. Eu acho o time bom, e não era para estar onde está", argumentou o presidente.
Em meio à possibilidade de reformulação no elenco do Corinthians, Duilio Monteiro Alves preferiu delegar a responsabilidade ao próximo presidente do clube. As eleições serão no dia 25 de novembro, entre Augusto Melo e André Luiz de Oliveira.
A missão de retomar o bom desempenho dentro de campo será do próximo presidente do Corinthians, a ser eleito daqui a duas semanas, no dia 25. O elenco deve passar por uma reconstrução, e Duilio deixa para o sucessor a responsabilidade de escolher quem fica e quem sai do clube. A disputa está entre André Luiz Oliveira e Augusto Melo.
São nove jogadores em final de contrato: Bruno Méndez, Cantillo, Fábio Santos, Gil, Giuliano, Maycon, Paulinho, Renato Augusto e Ruan Oliveira.
“Não quero tratar um atleta individualmente. Temos vários terminando contrato. Estamos em um momento muito importante para o clube, uma situação péssima no campeonato. Precisamos sair dessa situação. Tudo é mais sofrido aqui. (As renovações) São um assunto que vai influenciar dentro do elenco, e não posso atrapalhar o time”, explicou Duilio.