Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cinco finais? Mano Menezes projeta fim de ano do Corinthians

Treinador do Timão evitou traçar um planejamento na luta contra o rebaixamento

O Corinthians terá uma sequência de jogos importantes na luta em se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Técnico da equipe, Mano Menezes evitou fazer projeções quanto aos objetivos do Timão no restante da temporada.

Mano ainda aproveitou para elogiar a atuação do Corinthians no empate em 0 a 0 diante do Atlético. Em seguida, projetou uma melhora da equipe nos 10 dias de parada da Data Fifa, quando a Seleção Brasileira entra em campo pelas eliminatórias.

“Não gosto muito de fazer projeção. Nunca fui esse treinador. Acho que isso não funciona. O que funciona é entregar o máximo e o melhor que funciona a cada jogo. Em Porto Alegre (contra o Grêmio) será bem difícil. É dureza em cima de dureza. Hoje era a melhor campanha do segundo turno. Estar enfrentando dificuldades é normal. Tem que saber enfrentá-las. Quando não se faz três pontos, tem que fazer um. Não adianta encontrar tragédias, achar coisas maiores do que elas são. São grande jogos. Hoje foi mais um. Na primeira parte fomos bem, eles foram melhores. Assim que temos que continuar produzindo. Temos parada Fifa, pensando em cada jogo fazer o melhor”, disse o treinador.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara Grêmio, Bahia, Vasco, Internacional e Coritiba. Na tabela, o Timão ocupa a 14ª colocação, com quatro pontos de vantagem para a zona do rebaixamento.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais