Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cássio desabafa sobre ano do Corinthians e pede sequência para Mano

Goleiro do Timão relembrou três derrotas para o Bragantino em 2023 com técnicos diferentes

O Bragantino foi melhor que o Corinthians neste domingo (5) e venceu por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Timão, Cássio sofreu mais um golaço na temporada, dessa vez com chute à distância de Helinho, que entrou “na gaveta”. O goleiro lamentou o resultado, fez desabafo sobre manutenção de treinadores no clube e avaliou a derrota.

O Corinthians não conseguiu anular investidas do Bragantino em momento algum neste domingo e chegou na terceira derrota consecutiva para o time do interior em três jogos em 2023. Pelo Campeonato Paulista, Fernando Lázaro comandou a derrota por 1 a 0 em Bragança, enquanto Vanderlei Luxemburgo treinou o time também no revés pela 13ª rodada do Brasileirão, em São Paulo.

“Difícil analisar esse ano. Essas três derrotas foram com três treinadores diferentes. Quando perde uma, duas partidas o treinador já não presta. Outras equipes aí têm o planejamento de ter um treinador a longo prazo. Aqui com tudo que apresentamos no ano, temos que saber, um treinador é difícil de pegar esse time e mostrar consistência o ano todo. Temos um grande treinador agora que é o Mano, e vamos dar sequência”, desabafou Cássio em entrevista na zona mista do estádio Nabi Abi Chedid.

Vale lembrar, Mano Menezes é o quinto treinador do Corinthians em 2023, após Fernando Lázaro, Cuca, Danilo (interino) e Vanderlei Luxemburgo terem treinado a equipe na temporada.

"É lógico que no final do ano, sem títulos, jogar no Corinthians e não ganhar títulos a pressão aumenta. Situação de meio de tabela. Tudo pesa. Não conseguimos a vitória”, avaliou Cássio.

Derrota contra o Bragantino

“A gente pensa jogo a jogo. Não pensamos em perder, mas perdeu hoje para o vice-líder. No primeiro tempo não fomos bem, e no segundo tempo até tentamos criar chances de empate. Não conseguimos. Agora é pensar no próximo em casa”, avaliou o goleiro.

Com o resultado, o Corinthians estacionou na 13ª posição, com 40 pontos, seis pontos a mais que o Vasco, primeiro no Z4, mas com um jogo a mais. Nesta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), o Timão recebe o Atlético pela 33ª rodada do Brasileirão.

“Não é só o Corinthians que perdeu aqui. o Bragantino tá em segundo, jogo a menos, brigando pelo título. Pegamos outras equipes que brigam pelo título e vencemos, mas hoje não veio resultado. É trabalhar”, finalizou o técnico.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais