Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Goleiro do Corinthians se inspira em Cássio e projeta Copa do Mundo Sub-17

Jovem foi um dos principais destaques da base corintiana em 2023

O goleiro do Sub-17 do Corinthians, Matheus Corrêa, é uma das promessas que estarão em campo pela seleção brasileira no Mundial da categoria, que começa dia 11 de Novembro. O jogador é destaque no time Paulista desde o Sub-9 e agora jogará sua primeira competição oficial pela Seleção Brasileira.

“Não tenho palavras para descrever a sensação de representar meu país em uma competição desse tamanho. É algo com que sempre sonhei e irei poder realizar. Será uma competição importante e muito disputada espero contribuir e ajudar o time da melhor forma possível”, disse o goleiro.

Matheus foi herói recentemente nas categorias de base do Timão. Na semifinal do Campeonato Paulista Sub-17, ele defendeu quatro pênaltis na decisão contra o Bragantino, na semifinal e garantiu a classificação do Corinthians no Estadual.

O jogador chegou ao Corinthians quando tinha apenas nove anos e uma das suas grandes inspirações no futebol é Cássio, o goleiro com mais jogos na camisa do time. Inclusive, no começo deste ano, treinou ao lado de seu ídolo no profissional do clube.

“Cássio é minha referência no esporte, não tinha como ser diferente. Ele é um espelho para mim, não só pela dedicação, mas pela pessoa que é. Aprendi muito, mesmo no pouco tempo que tive ao seu lado. Quero ser decisivo como ele é, tanto que no Paulista consegui ajudar minha equipe, assim como ele (risos)”, finalizou o jovem goleiro.

A estreia da Seleção Brasileira no Mundial, acontece no próximo dia 11 de novembro, às 09h (horário de Brasília), contra o Irã, na Indonésia

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais