Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Arena do Corinthians receberá crianças de ONGs para tour, visitação e jogo de futebol

Ação levará mais de 100 crianças para conhecer o estádio do Timão, com partidas no gramado da área de pré-aquecimento dos jogadores e passeio em camarote

Estádio do Timão será palco de ação social

Em celebração ao Dia das Crianças (12), a Neo Química Arena, em parceria com a Companhia do Tomate e o Grupo R1 Audiovisual - além de outros apoiadores -, abrirá as portas para receber mais de 100 crianças de três diferentes ONGs para visita e tour nesta sexta-feira (13). As crianças, que têm entre três meses e 13 anos, poderão conhecer e aproveitar as instalações do estádio do Corinthians.

A ação, que acontece desde 2021 com a participação de três ONGs: Sementes do Amanhã, Santa Fé e Lar Vovó Ilza. Ao todo, serão três grupos de crianças, que farão as atividades em diferentes momentos. O projeto inteiro levará quatro horas para ser concluído, começando às 12h e terminando às 16h. Cada turma passará uma hora em cada atividade.

“Estamos animados por proporcionar mais um evento do gênero no Camarote Arena Kids. Todo ano, com ajuda de diversos apoiadores, procuramos ações beneficentes com diferentes ONGs para fazer a alegria das crianças e aproximá-las cada vez mais do esporte. Com a oportunidade de conhecerem novos espaços e participarem de diversas atividades, queremos reforçar a importância do lado social voltado ao esporte”, afirma Alessandro Tomazelli, CEO da Companhia do Tomate.

Uma das possibilidades no estádio será a presença no Camarote Arena Kids. O espaço, que possui capacidade para 360 pessoas e conta com dois andares independentes para recreação e festas infantis em dias de jogos, disponibilizará brinquedos, jogos eletrônicos e alimentação para as crianças aproveitarem.

Além disso, os visitantes poderão jogar no pré-aquecimento utilizado pelos jogadores e farão tour em diversas áreas da arena.

Principais apoiadores: R1 Pro, Dagaz Eventos, ANX Logistics, Gold Trans, Enjoy Experience, Fmalta MArketing de Experiência, Poder do Avesso - SPA, Urbano, Ikesaki, Anna Cesario Eventos, Camarote Arena Kids, Cia do Tomate e Escritora Marcella Silveira

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão