Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Rivaldo pede calma com Mano Menezes e projeta reformulação no Corinthians

Ídolo da Seleção avaliou o ano do Timão e ainda projetou a saída de algumas peças

Rivaldo projetou a saída de algumas peças do elenco alvinegro

O Corinthians vive um ano conturbado, marcado por trocas de treinadores e campanhas ruins na grande parte dos torneios que disputou em 2023. Na visão de Rivaldo, ex-jogador do Timão e ídolo da Seleção Brasileira, a coisa pode mudar caso o técnico Mano Menezes consiga fazer um trabalho à longo prazo no clube.

“Está sendo um ano muito ruim para o Corinthians. Eles tiveram a oportunidade de jogar a final contra a LDU e perderam o jogo contra o Fortaleza por 2 a 0. Mesmo mandando embora o Luxemburgo antes de uma decisão, a derrota nas semifinais, o empate contra o Flamengo onde o adversário dominou a partida. As condições não são muito boas dentro do Parque São Jorge, porém espero que com o Mano (Menezes), ele consiga fazer um trabalho de longo prazo, mas já buscando que a equipe suba na tabela no Brasileiro e deixe a ameaça de rebaixamento”, disse Rivaldo.

Questionado se o clube deveria mudar algumas peças e rejuvenescer sua equipe para 2024, Rivaldo acredita que haverá muitas mudanças no Timão na próxima temporada. Vale destacar que são dez contratos se encerrando no clube ao final da temporada.

“Essa troca de jogadores para tentar fazer o Corinthians mais forte em 2024, isso aí com certeza vai acontecer, porque é normal mudanças quando não se tem o resultado esperado. Claro que a situação do Corinthians, financeiramente, não é das melhores, passa por um momento difícil, mas com certeza em 2024, o Corinthians vai ser diferente e vai ter muita mudança de atletas, que é normal num clube que não conquista nenhum título há mais de quatro anos”, finaliza Rivaldo em entrevista à Betfair.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão