O volante Fausto Vera, do Corinthians, perdeu espaço na equipe na sequência recente de jogos. Contratado a peso de titular absoluto, algo que foi no segundo semestre de 2022, o jogador caiu de produção e atuou em somente 13 minutos nos últimos sete jogos.
O tempo representa aproximadamente 7% de toda a minutagem do Corinthians neste recorte. A última aparição do jogador foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 3 de setembro, quando foi opção no banco de reservas no empate em 0 a 0.
Na ocasião, Fausto foi acionado por Luxemburgo, então técnico da equipe, na reta final da partida. Sem brilho, o jogador ficou marcado por uma “furada” praticamente sozinho, quando tentou arriscar chute da intermediária para o gol.
Já são seis jogos consecutivos sem pisar em campo, sendo que apenas um por motivos médicos. Ele foi apenas opção no banco de reservas nos jogos contra Grêmio, Botafogo, Fortaleza (duas vezes) e São Paulo.
Fausto vive expectativa de retomar espaço no Corinthians após uma reformulação a ser feita no elenco por Mano Menezes. O treinador, inclusive, abordou o tema em entrevista coletiva realizada nessa terça-feira (03).