Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Yuri Alberto acumula bons números no empate do Corinthians contra o Fortaleza

Centroavante do Timão marcou o único gol do empate em 1 a 1

O centroavante Yuri Alberto destoou em relação aos companheiros de equipe nesta terça-feira (26), no empate do Corinthians contra o Fortaleza em 1 a 1. E a atuação positiva vai além do gol que marcou na reta final do primeiro tempo.

Yuri terminou a partida com a maior nota da equipe do Corinthians na plataforma Sofascore, especializada em estatísticas. O jogador serviu como desafogo da equipe alvinegra, que sofreu para quebrar a pressão adversária.

Por mais que não seja um jogador alto e de grande estrutura física, Yuri Alberto conseguiu vencer cinco de nove duelos aéreos contra os zagueiros Emanuel Brítez e Titi. Nas disputas pelo chão, o camisa 9 teve 50% de aproveitamento.

O dado mais impactante de Yuri Alberto na partida diz respeito à precisão nos passes. O jogador errou apenas uma de suas tentativas em encontrar companheiros, acumulando 91% de precisão no fundamento.

Ainda que o Corinthians esteja focado no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, marcado para este sábado (30), Yuri Alberto pode seguir com a cabeça na Copa Sul-Americana. Afinal, o jogador está suspenso e não jogará o Majestoso.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais