Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Luxemburgo ‘desaparece’ de zona técnica em empate do Corinthians

Treinador passou maior parte do jogo contra o Fortaleza sentado no banco de reservas

O Corinthians ficou apenas no empate contra o Fortaleza no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo. Chamou atenção na partida o comportamento de Vanderlei Luxemburgo, que mal se levantou do banco de reservas, diferente do técnico rival, Juan Vojvoda.

Aos 71 anos, Luxemburgo costuma manter no Corinthians posicionamento e postura que teve durante a carreira, participativo nos jogos. Aos presentes na Neo Química Arena, foi destaque a ausência do treinador na área técnica.

O Timão saiu perdendo do Fortaleza ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, e o técnico só foi visto fazendo apontamentos em momentos esporádicos, nos primeiros cinco e nos últimos cinco, após o gol de empate marcado por Yuri Alberto.

Em polêmicas durante o primeiro tempo, Luxa se manteve sentado, com o auxiliar Maurício Copertino incumbido de se dirigir aos árbitros e jogadores. O comportamento, por natureza, chamou atenção dos torcedores, que compartilharam fotos da área técnica vazia, comparando com a do Fortaleza.

Na entrevista coletiva, o técnico afirmou ter sofrido com dores na clavícula nas últimas semanas e avisou que fará operação na região até o final de 2023.

O Fortaleza terá que vencer o Corinthians por qualquer placar simples para avançar à grande final da Copa Sul-Americana de 2023. Qualquer empate leva a partida aos pênaltis na próxima terça-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30 (de Brasília).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais