Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo. Yuri Alberto e Zé Welison marcaram e a decisão sobre qual brasileiro irá para a final da Copa Sul-Americana ficou para a semana que vem.
Na terça-feira da semana que vem, dia 3 de outubro, na Arena Castelão, na capital cearense, quem vencer vai para a decisão. Se empatar, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti. Quase 60 mil pessoas devem estar no estádio no encontro que começa às 21h30 (de Brasília).
Aos 21 minutos, Marinho cobrou escanteio, Zé Welison cabeceou e Cássio aceitou. Mas imediatamente o árbitro uruguaio Esteban Ostojich marcou falta, não se sabe se de Welison ou de Titi, que também estava próximo à jogada. Mas o VAR Leodán Gonzalez salvou Ostojich, já que ninguém na Neo Quimica Arena ou pela televisão viu qualquer falta no lance. Demorou cinco minutos, mas o gol foi confirmado.
O Fortaleza reclamou ainda de dois lances de pênaltis, um de Gil em Bruno Pacheco, outro de Fábio Santos em Marinho, mas recuou, dando mais a bola ao Corinthians, e a Renato Augusto, o que nunca é um bom negócio.
No gol de empate, aos 40 minutos, Fagner aplicou um chapéu em Zé Welison no campo de defesa, e tocou para Renato Augusto. No meio do campo, ele deu um ótimo lançamento para Yuri Alberto, que avançou e bateu forte.