Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Casagrande critica presidente do Corinthians: “A sua gestão se apoderou dos nossos feitos”

Ídolo do Timão questionou ausências de personalidades da Democracia Corinthiana no lançamento da nova camisa

Duilio foi duramente criticado por Casagrande

Ídolo do Corinthians e hoje comentarista, Walter Casagrande voltou a disparar contra Duilio Monteiro Alves, presidente do clube paulista. Em sua coluna no portal Uol, o ex-centroavante questionou a ausência de personalidades da “Democracia Corinthiana” no lançamento da nova camisa do Timão, que homenageia justamente o movimento em questão.

No texto publicado por Casagrande nesta quinta-feira (21), questiona-se a ausência de Wladimir, Juninho, dele próprio e de Adílson Monteiro Alves, pai de Duilio e importante dirigente na época do movimento. Foram estas as personalidades presentes no comício no Vale do Anhangabaú em 16 de abril de 1984, referenciado pela camiseta nova.

“Duilio, você ter ignorado o Wladimir e o Juninho não tem desculpa alguma. Você usa e abusa do nome da Democracia Corintiana e das manifestações de que nós participamos como se tivesse presente. A sua gestão se apoderou dos nossos feitos, do nosso movimento e das nossas atitudes para usá-las em seu favor”, disse Casagrande em um trecho da coluna.

“Gostaria que a imensa torcida corintiana prestasse atenção nesse fato que tudo que o Duilio utiliza para fazer o marketing da sua chapa são eventos/feitos de que ele não fez parte alguma destas histórias”, completou.

As rusgas entre Duilio e Casagrande não são novidade no dia a dia do Corinthians. No início do ano, o ex-jogador se referiu ao dirigente como “o pior presidente da história do Corinthians”, que retrucou Casão chamando-o de “pior comentarista do Brasil”.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão