Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Yuri Alberto ultrapassa Guerrero na artilharia da Arena do Corinthians

Centroavante marcou um dos gols no empate em 4 a 4 contra o Grêmio

O atacante Yuri Alberto atingiu uma marca importante pelo Corinthians nessa segunda-feira (18), no empate em 4 a 4 contra o Grêmio. Além de igualar o número de gols feitos em 2022 (na metade do ano em que atuou), o camisa 9 subiu no ranking de artilheiros da história da Neo Química Arena.

Dos 22 gols anotados pelo centroavante no Corinthians, 16 foram feitos dentro do estádio corintiano. Com isso, ele igualou o número registrado pelo meia Renato Augusto e ultrapassou o peruano Paolo Guerrero, que marcou 15.

O top-5 ainda tem Róger Guedes (31), Jô (30), Romero (27) e Jadson (24).

Vale destacar que, além do gol marcado, Yuri Alberto recebeu uma série de elogios pela atuação contra o Grêmio. O jogador venceu a maior parte dos duelos com Kannemann e chegou a criar chance clara para Matías Rojas, que perdeu gol cara a cara com o goleiro.

Com 11 gols marcados, Yuri Alberto é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada 2023. A primeira colocação ainda é de Róger Guedes, que já deixou o clube, mas marcou 21 gols antes de consolidar a saída.

Confira o top-5 dos goleadores da Neo Química Arena

  1. Róger Guedes: 31 gols

  2. Jô: 30 gols

  3. Romero: 27 gols

  4. Jadson: 24 gols

  5. Renato Augusto e Yuri Alberto: 16 gols

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais