O jovem Wesley, do Corinthians, se consolidou nos profissionais do Timão em 2023. E apesar do curto espaço de tempo na equipe principal, o atacante já atingiu uma marca respeitável. O camisa 36 do Timão é o jogador sub-23 das Américas que precisa de menos minutos para acertar um drible e vencer um duelo.
Os dados foram coletados pela plataforma especializada em estatísticas esportivas, o Sofascore. Em 21 jogos pelo Corinthians, Wesley acertou 43 dribles e venceu oito duelos individuais. Foram dois gols e uma assistência, também, no período.
Há poucas semanas, Wesley renovou seu contrato com o Corinthians até agosto de 2027. A extensão do vínculo veio acompanhada de um aumento salarial e na multa rescisória do jogador, agora em 100 milhões de euros (R$ 526 milhões).
Apesar dos bons números, nas últimas partidas, Wesley foi apenas opção no banco de reservas para Vanderlei Luxemburgo. Contra Fortaleza e Grêmio, o camisa 36 foi preterido pelo jovem Pedro, que marcou um gol nas duas partidas.
Agora, Wesley volta suas atenções para a partida contra o Botafogo, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado nesta sexta-feira (22), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.