O meia Luan, do Grêmio, se reencontrou com a torcida do Corinthians nesta segunda-feira (19), em partida pelo Campeonato Brasileiro. O meia foi acionado no segundo tempo do duelo que acabou em 4 a 4 na Neo Química Arena, em São Paulo.
Por mais que tenha estado em campo por pouco mais de dez minutos, a perseguição das arquibancadas ao camisa 7 do Grêmio se iniciou bem antes. Ainda no aquecimento das equipes, Luan foi alvo constante de gritos e xingamentos da torcida corintiana. Os gremistas, no setor visitante, responderam gritando o nome do jogador.
Já com a bola rolando, quando foi chamado por Renato Portaluppi aos 38 minutos do segundo tempo, não seria exagero dizer que Luan mudou o clima nas arquibancadas. Aí sim, em um coro uniforme de todos os setores da Neo Química Arena, a torcida corintiana aumentou o tom sobre o jogador. Foi assim, também, a cada toque na bola do meia.
A frustração da Fiel com Luan é antiga. Nas três temporadas em que atuou pelo Corinthians, o meio-campista nunca conseguiu justificar o investimento de R$28 milhões feito em sua contratação. Foram 11 gols em 80 jogos disputados pelo clube entre 2020 e 2023.