Pela primeira vez no comando do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi vaiado de maneira uniforme na Neo Química Arena, em São Paulo. A manifestação veio nessa segunda-feira (18), no empate do Timão em 4 a 4 contra o Grêmio.
As vaias da Fiel foram perceptíveis no momento em que o nome do treinador foi anunciado junto à escalação do Corinthians. A situação foi diferente após o jogo, quando a torcida aplaudiu a entrega dos jogadores em campo.
“Eu não vi, não percebi, então não dá para responder. Já fui xingado muitas vezes. Não escutei, não vou comentar algo que eu não percebi”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
“Estou incomodado. Se nós não estivéssemos incomodados estaríamos errados. Estamos só há três pontos do Z4, temos que ganhar, especialmente em casa. Tem que incomodar todo mundo, caso a gente queira avançar. Está incomodando, temos que melhorar”, acrescentou.
Sob pressão, Luxemburgo agora aguarda o próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Em meio à briga contra a zona do rebaixamento, o Timão encara o Botafogo, dentro de casa, às 20h (de Brasília) desta sexta-feira.