Após 11 dias sem entrar em campo para partidas oficiais, o Corinthians viverá um período bastante congestionado. O Timão inicia nesta quinta-feira (14) uma maratona de jogos por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana que contará com cinco compromissos em 16 dias.
A maratona terá início com o jogo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Doze dias depois, na Neo Química Arena, os times se reencontram no duelo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Entre os dois encontros com o Leão do Pici, o Corinthians entrará em campo em dois dias pouco usuais na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (18), o Timão encara o Grêmio, dentro de casa, quatro dias antes de encarar o Botafogo, também em Itaquera.
A sequência, na reta final, ainda conta com o clássico contra o São Paulo, no dia 30 de setembro, um sábado, no Morumbi. O jogo de volta contra o Fortaleza pela Sul-Americana será três dias depois, no Castelão.
O final da maratona será no duelo contra o Flamengo, no dia 7 de outubro. Após o encontro com o time carioca, o Campeonato Brasileiro terá um recesso de 11 dias por conta das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Veja a sequência
14/09 - Fortaleza x Corinthians
18/09 - Corinthians x Grêmio
22/09 - Corinthians x Botafogo
26/09 - Corinthians x Fortaleza
30/09 - São Paulo x Corinthians
03/10 - Fortaleza x Corinthians
07/10 - Corinthians x Flamengo