Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Ausência de Rojas pode criar nova “dor de cabeça” para Luxemburgo no Corinthians

Treinador terá que buscar solução pouco utilizada para repor provável ausência do camisa 10

Luxemburgo terá de buscar novas alternativas no Corinthians

A provável ausência do meia Matías Rojas na escalação do Corinthians para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira (14) pode dar início a uma nova “dor de cabeça” para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador, vale lembrar, está integrado à seleção paraguaia e dificilmente chegará à tempo de viajar com a delegação corintiana para o confronto no Castelão.

Isso porque, caso confirmada a ausência do camisa 10, Luxemburgo terá que buscar alguma alternativa pouco utilizada na temporada para tentar sua reposição. Neste cenário, o favorito a assumir a vaga é o atacante Ángel Romero, que apesar de não viver sua pior fase no retorno ao Corinthians, foi titular em apenas duas partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Outra alternativa possível é o jovem Pedro, que vive longa série de jogos sem entrar em campo pelo Corinthians. A última oportunidade veio em 11 de julho, em uma equipe recheada de reservas, no jogo contra o Universitário, do Peru, pela Copa Sul-Americana. Desde então, sequer foi relacionado em oito dos 15 jogos disputados pelo Corinthians.

Gustavo Mosquito também surge como alternativa para Luxemburgo, mas dificilmente apto a atuar por 90 minutos. Desde que retornou de lesão ligamentar no joelho, o atacante entrou em quatro partidas, sem passar de 40 minutos consecutivos em campo.

Além de Rojas, o Corinthians não deve contar com a presença do zagueiro Bruno Méndez na próxima partida. Um provável time titular tem Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Uma vitória sobre o Fortaleza fora de casa é fundamental na briga do Corinthians em deixar a parte de baixo da tabela do Brasileirão. No momento a equipe ocupa a 13ª colocação na classificação, com cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão