A provável ausência do meia Matías Rojas na escalação do Corinthians para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira (14) pode dar início a uma nova “dor de cabeça” para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador, vale lembrar, está integrado à seleção paraguaia e dificilmente chegará à tempo de viajar com a delegação corintiana para o confronto no Castelão.
Isso porque, caso confirmada a ausência do camisa 10, Luxemburgo terá que buscar alguma alternativa pouco utilizada na temporada para tentar sua reposição. Neste cenário, o favorito a assumir a vaga é o atacante Ángel Romero, que apesar de não viver sua pior fase no retorno ao Corinthians, foi titular em apenas duas partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Outra alternativa possível é o jovem Pedro, que vive longa série de jogos sem entrar em campo pelo Corinthians. A última oportunidade veio em 11 de julho, em uma equipe recheada de reservas, no jogo contra o Universitário, do Peru, pela Copa Sul-Americana. Desde então, sequer foi relacionado em oito dos 15 jogos disputados pelo Corinthians.
Gustavo Mosquito também surge como alternativa para Luxemburgo, mas dificilmente apto a atuar por 90 minutos. Desde que retornou de lesão ligamentar no joelho, o atacante entrou em quatro partidas, sem passar de 40 minutos consecutivos em campo.
Além de Rojas, o Corinthians não deve contar com a presença do zagueiro Bruno Méndez na próxima partida. Um provável time titular tem Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Uma vitória sobre o Fortaleza fora de casa é fundamental na briga do Corinthians em deixar a parte de baixo da tabela do Brasileirão. No momento a equipe ocupa a 13ª colocação na classificação, com cinco pontos acima da zona de rebaixamento.