O Corinthians não pôde contar com o meia Renato Augusto neste domingo (03), no empate contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo justificou a ausência do camisa 8 no duelo.
“Nos pós-jogos temos informações do departamento, do desgaste. Depois de uma análise interna e com o jogador chegou-se a uma decisão que havia uma sobrecarga e o melhor era preservar o jogador. Temos 17 jogos ainda no Brasileiro, diferentemente da Sul-Americana. Foi um colegiado que decidiu, um departamento. Essa informação que tenho que passar”, disse, em entrevista coletiva.
Renato Augusto atuou por mais de 70 minutos no compromisso anterior da equipe, contra o Estudiantes, na última terça-feira (30). O próximo jogo pela Copa Sul-Americana será somente no dia 26 de setembro, contra o Fortaleza, pela semifinal.
Antes disso, o Corinthians encontra a equipe cearense em outra competição. O Timão volta a campo no dia 14 de setembro, uma quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza no Castelão.