Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians evita derrota contra Goiás, mas segue perto do Z4 no Brasileiro

Timão e Esmeraldino empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena

Corinthians evita derrota contra Goiás mas segue perto do Z4 no Brasileiro

Ainda perto do Z4! O Corinthians ficou apenas no empate contra o Goiás na noite fria deste sábado (26), na Neo Química Arena. Com gols de Maycon e Guilherme Marques, os times se mantiveram próximos ao Z4 do Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa, jogo aberto para as equipes. Nem o frio de 12ºC em São Paulo abalou os atacantes de Corinthians e Goiás. Do lado do Timão, Romero apareceu como destaque positivo em lances que poderiam ter terminado de maneira melhor não fosse o desempenho do atacante Yuri Alberto.

Logo no começo do segundo tempo, um Corinthians irreconhecível e dominado pelo Goiás cometeu pênalti com Matheus Bidu. Guilherme Marques bateu e fez o do Esmeraldino. Luxemburgo teve, então, que acionar os titulares. Renato Augusto e Maycon fizeram jogada individual aos 35, e o camisa 7 empatou com toque de ombro. O gol inflamou a Arena, mas não foi o suficiente para virada.

O resultado deixou o Corinthians na 13º posição com jogos a serem realizados na rodada. O Goiás também estacionou com um ponto a menos, na 15ª colocação.

Noite fria, começo de jogo quente

Se os termômetros marcavam apenas 12ºC em São Paulo, o começo do jogo não foi nada frio. O Goiás até ensaiou pressão no início, teve falta perigosa para bater, mas viu ela ficar na barreira.

Tentando devolver, o Corinthians trocou passes rápidos, mas teve chance real com cruzamento de Romero, aos oito, e com Moscardo aos nove após cobrança inteligente de lateral de Léo Mana.

Se os primeiros 15 minutos haviam sido legais, o jogo esfriou bastante nos dez minutos seguintes. Demorou até os 26 para o Timão chegar novamente. Moscardo, Giuliano e Yuri Alberto tabelaram até a bola chegar em Romero, que cortou para esquerda e finalizou para defesa de Tadeu.

Aos 34, quase o do Corinthians! Yuri Alberto conduziu bola em erro de saída de bola e finalizou de esquerda, de fora da área, com perigo. Na sequência, Allan recebeu na direita, cortou dois zagueiros do Timão e finalizou para grande defesa de Cássio

Voltou pior e foi punido!

O segundo tempo do Goiás começou muito melhor que o do Corinthians. Vanderlei Luxemburgo demorou para mexer, fez substituições apenas aos nove minutos da segunda etapa, e em uma dessas tirou Gabriel Moscardo, pendurado, mas o melhor em campo do Timão.

Duas chances reais para o time visitante aos 10 minutos, com Maguinho, e na sequência, pênalti! O time não aproveitou o erro de Veríssimo na saída de bola, mas Matheus Bidu chegou atropelando Anderson. Guilherme Marques bateu, Cássio acertou o canto, mas não defendeu: 1 a 0.

Mexeu e melhorou!

O Corinthians, antes dominado e superado, passou a melhorar com Maycon, Matías Rojas e Renato Augusto em campo. A tabela entre Maycon e Renato, aos 34, rendeu o gol de empate do Timão. 1 a 1 e minutos de pressão para tentar a virada para os donos da casa.

Aos 43, Renato achou Rojas, que encontrou Yuri Alberto. O camisa 9 finalizou forte para ótima defesa de Tadeu. Nada de virada!

Próximos compromissos

O Corinthians muda o foco para entrar em campo já na próxima terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), na Argentina, em duelo que vale vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro.

O jogo decisivo pela Sul-Americana antece outro jogão do Timão. O Corinthians encara o Palmeiras na Neo Química Arena no próximo domingo (3/9), às 16h (de Brasília).

Corinthians 1 x 1 Goiás

Corinthians

Cássio; Léo Mana (Bruno Méndez, 22min 2ºT), Lucas Veríssimo, Caetano, Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon, 10min 2ºT), Giuliano (Renato Augusto, 22min 2ºT), Ruan Oliveira (Matías Rojas, 22min 2ºT); Romero, Wesley (Gustavo Mosquito, 10min 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme (Raphael, 42min 2ºT), Anderson; João Magno (Matheus Babi, 21min 2ºT) e Allano. Técnico: Armando Evangelista

Gols: Maycon (34min 2ºT), do Corinthians; Guilherme Marques (14min 2ºT), do Goiás

Cartões amarelos: Léo Mana (12min 1ºT); Lucas Veríssimo (33min 2ºT), do Corinthians; Anderson (38min 2ºT), do Goiás

Cartões vermelhos: -

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de agosto de 2023, sábado, às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
VAR: Rafael Traci-SC

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.