O departamento de futebol amador do Corinthians quer contar com o jovem Pedro, de 17 anos, nas partidas contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O jogador faz parte da rotina da equipe profissional, mas tem sido corte constante até do banco de reservas nos compromissos do time adulto.
Apesar de se tratar de uma vontade da diretoria da base alvinegra, e da comissão técnica da equipe Sub-20, a decisão passa diretamente pelo departamento de futebol profissional do clube. Desta forma, o aval fica sob responsabilidade de Alessandro Nunes, gerente, Duilio Monteiro Alves, presidente, e Vanderlei Luxemburgo, treinador.
Já vendido ao Zenit, da Rússia, por 9 milhões de euros (aproximadamente R$47 milhões), Pedro está há 44 dias sem entrar em campo em partidas oficiais. Por mais que o acordo já tenha sido oficializado entre as partes, ele viaja para o país europeu somente no início de 2024, quando completar 18 anos de idade.
O hábito de alternar categorias aos jogadores mais jovens não seria novidade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Recentemente, ele deslocou os jovens Giovane e Wesley para compromissos pontuais junto ao Sub-20.
Os jogos contra o Santos estão marcados para os dias 29 de agosto e 5 de setembro, respectivamente. A eliminatória terá o duelo de ida na Vila Belmiro e retorno no Parque São Jorge, ambos às 19h (de Brasília).