Nessa terça-feira (22), o Corinthians venceu o Estudiantes, da Argentina, por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a partida, o zagueiro Gil, autor do gol corintiano, falou sobre o momento vivido no clube.
Inicialmente, o defensor assumiu a felicidade com o tento anotado e com a vitória. Em seguida, reiterou o apoio recebido pelo elenco e afirmou seguir trabalhando para superar o momento de críticas por parte da torcida.
“Sentimentos são de alegria e de felicidade em ajudar meus companheiros, acho que isso é o mais importante. Como falei antes, todo mundo sabe da minha dedicação e quanto eu trabalho aqui no Corinthians e eu acho que o mais importante é que eu tenho o apoio de todo mundo aqui dentro e continuo trabalhando da mesma maneira”, disse, tratando abertamente das críticas.
“Acho que a partir do momento que vemos que somos o problema, acho que é hora de se recolher também, mas eu nunca fiz isso. Sempre trabalhei da mesma maneira desde quando cheguei aqui. O mais importante é que a equipe conseguiu hoje uma bela vitória e agora temos que comemorar”, concluiu.
Nas últimas semanas, Gil ganhou um concorrente direto pela titularidade na zaga corintiana. O zagueiro Lucas Veríssimo, contratado pelo Timão no último mês de julho, já estreou pelo clube e recebeu elogios da comissão técnica.