Neste domingo (20), o Corinthians liberou o meia Adson, de 23 anos, para finalizar a transferência ao Nice, da França. O jogador viajará ao país europeu para realizar exames médicos e, caso aprovado, realizar a assinatura do contrato.
Na nota oficial divulgada pelo Corinthians, não há maiores informações quanto a percentuais e valores envolvidos no negócio. Nos bastidores, os valores citados são de uma proposta de 5 milhões de euros (aproximadamente R$27 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O Timão ficaria com 20% de olho em uma futura venda.
A negociação do meia avançou no último sábado (19), fazendo com que o camisa 28 não fosse sequer para o banco de reservas na partida entre Corinthians e Cruzeiro, que acabou em 1 a 1. Ele viajou a Belo Horizonte com a delegação normalmente na sexta-feira (18).
Cria da base do Corinthians, Adson foi promovido ao elenco profissional do Timão em 2021, ainda sob o comando de Vagner Mancini. Ao todo, foram 13 gols anotados em 114 partidas disputadas pelo clube alvinegro.